Energia Solar às margens do Rio Pinheiros

Instalação fotovoltaica irá gerar a energia para abastecer o conjunto de obras de arte instalados às margens do Rio.  

 
Para colaborar com o projeto que visa resgatar a paisagem urbana da maior cidade do País, o sistema fotovoltaico irá gerar energia elétrica para compensar o consumo das obras de arte durante o período de exposição.
Tratam-se das obras do artista Eduardo Srur, conhecido por criar obras críticas em espaços públicos. Painéis artísticos representando onças e trampolins com bonecos realistas remeterão à época em que era possível nadar no rio.
 
Segundo o engenheiro Marcio Takata, diretor da Enova Solar, um dos responsáveis pela usina solar: ” Esta é uma forma de geração cada vez mais viável e tem tudo a ver com conceito sustentável do projeto “.
Também participaram da instalação as empresas Pen Construções  e Fronius com a montagem e o fornecimento dos equipamentos de geração.
Durante à noite, a iluminação especial garantirá destaque às obras. Além disso, serão criados portais artísticos infláveis no deságue dos principais córregos do rio Pinheiros constituídos com elementos da fauna e da flora local antes da urbanização da cidade e poluição do rio.
A exposição começará no próximo dia 22 de Setembro e seguirá até 2 de novembro.
Maiores informações sobre a exposição: http://www.eduardosrur.com.br/#!eduardo-srur/cgjb
abc
abc
Veja a entrevista com o artista Eduardo Srur:
pinheiros
abc
Imagens:
abc

 Confira também:

PV Hands On- Treinamento Prático  - Energia Solar Fotovoltáica.

Participe do dimensionamento e montagem Real do Sistema Fotovoltáico.

Clique na imagem abaixo para maiores detalhes

logo pv handsbotao